quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Direito abre a 2ª Semana Jurídica da FUCAMP

Nesta segunda-feira(18/11/2013), os alunos do Curso de Direito realizaram, com a coordenação do Professor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha e Professora Doutora Cristina Soares de Sousa, uma exposição de painéis com trabalhos realizados ao longo de todo o semestre.
Em seguida os discentes participaram da palestra “Ativismo Judicial e judicialização de questões morais: O caso da união homoafetiva no STF”, ministrada pelo Professor Doutor Alexandre Garrido da Silva (Bacharel e licenciado em Ciências Sociais, Mestre e Doutor em Direito Público pela UERJ, Professor efetivo do Curso de Graduação em Direito da UFU, professor do Curso de Mestrado em Direito Público da UFU, pesquisador do CNPq e coordenador da Revistado Curso de Direito da UFU).
“Na palestra tratamos de questões políticas, econômicas, questões sociais, ambientais e questões morais em casos complexos como a união homoafetiva, anencefalia, pesquisas com células tronco embrionárias e outras temáticas, que dividem a nossa sociedade, com foco no caso da união homoafetiva no Supremo Tribunal Federal”, explica o Prof. Doutor Alexandre Garrido.
Nesta terça-feira (19), os alunos do 2º e 4º períodos apresentaram projetos Interdisciplinares nas salas do Curso de Direito.
Os alunos do 6º e 7º período do Curso de Direito assistiram também a uma palestra sobre “Ética Geral e Profissional do Advogado: Aspectos Práticos do Processo Ético-disciplinar na OAB, com o Palestrante Professor José Eduardo Batista (Advogado, Professor Universitário, Presidente da 3ª Turma Julgadora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MG).




Nenhum comentário:

Postar um comentário