quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Aluna do curso de Direito participa do Seminário Nacional de Teoria Marxista, em Uberlândia


Adriana Pires da Silva, aluna do 3º período de Direito da FUCAMP apresentou no dia 15 de maio, no Seminário Nacional de Teoria Marxista, realizado na Universidade Federal de Uberlândia,o trabalho “O bolsa família e a igualdade de gêneros na Constituição Federal: uma analise jurídico-politica do programa de inclusão social”, orientado pela Professora Mestre Camilla Fernandes Moreira.
O trabalho que teve como escopo avaliar quais os impactos do programa Bolsa Família, principalmente, nas mulheres titulares do benefício, ficou focado nas conquistas de autonomia -moral, econômica e política- das mulheres que passam a contar com uma renda monetária, ainda que seja mínima.
Adriana também apresentará o trabalho no III Simpósio Gênero e Políticas Públicas, entre os dias 27 à 29 de maio na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em Londrina no Paraná.
A FUCAMP apoia e incentiva a participação de seus discentes em seminários e congressos com a finalidade enriquecer o conhecimento prático dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário