segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Professor da FUCAMP realiza palestra em congresso


Hélio Veiga Júnior, Professor do Curso de Direito da FUCAMP, ministrou no mês de setembro, duas palestras em importantes  congressos realizados no Brasil, uma em Belo Horizonte e outra em Curitiba.
A primeira, com o tema “Transexualidade e seus aspectos legais”, foi no Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, entre os dias 2 a 5 de setembro.
A segunda palestra foi realizada durante o VIII Encontro Luso-Brasileiro de Bioética, Congresso Internacional realizado pela Associação Médica do Paraná, em Curitiba, entre os dias 11 a 13 de setembro. O tema apresentado por Hélio foi “A ineficácia do Protocolo de Manchester na realidade contemporânea brasileira, perante uma análise bioética e a responsabilidade estatal em casos de falha na triagem.”
A pesquisa é importante para o crescimento profissional e intelectual, contribuindo para a prática docente e, também para a divulgação do conhecimento científico.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CINE LEGAL


Os alunos do Curso de Direito da FUCAMP participaram, na  terça-feira (9) de setembro, do Cine Legal. Um projeto desenvolvido pelos professores do Curso que tem por finalidade provocar a reflexão interativa entre a sociedade, política, cultura e Direito.
O filme exibido na inauguração foi “The Corporation”, que trata da exploração do ser humano e do ambiente pelas grandes empresas e marcas e como o direito empresta suporte a essa realidade.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Alunos do Curso de Direito são aprovados na 1ª fase da OAB



O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou  quinta-feira (14) de agosto, o resultado do XVI Exame de Ordem Unificado. Mais de 60% dos alunos do 9º período do Curso de Direito da FUCAMP, que fizeram a prova, receberam aprovação para a segunda fase a ser realizada no dia 14 de setembro.
O curso de Direito da FUCAMP prepara os seus alunos para atuarem na área jurídica e para se tornarem futuros advogados, além de desenvolverem competências e habilidades exigidas no mercado de trabalho.
A aprovação dos alunos nesta prova é mais um indicador da excelência da faculdade e da qualidade do curso de Direito da FUCAMP.
“O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo também os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994,” de acordo com a OAB.