sexta-feira, 24 de abril de 2015

FUCAMP promove palestra sobre o ECA


Na segunda-feira (6) de abril , às 19h e 30 min, a FUCAMP oferecerá, no Anfiteatro da Instituição, uma palestra aos alunos do Curso de Direito e Pedagogia. O tema é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e será ministrada pelo Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jadir Cirqueira de Souza.
O objetivo da palestra é fazer uma análise do ECA, propondo aos estudantes maior reflexão sobre a educação das crianças e dos jovens, bem como expor noções básicas de direito e cidadania, além de levantar questões sobre a redução da maioridade penal.
Jadir Cirqueira de Souza é promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia. Ele também é mestre em Direito do Estado e das instituições Democráticas pela Universidade de Franca-SP. Jadir é autor dos livros “Curso de Direito Constitucional”, “A efetividade dos direitos da criança e do adolescente”, “Ação civil pública ambiental”, co-autor de “Maioridade Constitucional” e “Violência escolar”. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em direitos difusos e coletivos, atuando principalmente nos temas: penal, processo coletivo, processo civil, educação e infância e juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário