quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Biblioteca FUCAMP adquire novos livros para o Curso de Direito


A FUCAMP adquiriu recentemente, mais de quarenta mil reais em livros para o Curso de Direito, com enfoque na área de Direito Processual Civil.
O Código de Processo Civil, recentemente passou por atualização, entrando em vigor desde o dia 18 de março de 2016. Isso se deve em virtude dos avanços ocorridos na sociedade, de um modo especial, na vertente tecnológica.
O professor do Curso de Direito da FUCAMP, Prof. Dr. Leosino Bizinoto Macedo, nos explica a importância do conhecimento sobre as mudanças no CPC:
“A implantação do novo Código de Processo Civil, exige, sem dúvida, que, não só os profissionais em atuação na área jurídica (magistrados, advogados, membros do Ministério Público e Defensoria), mas, também, aqueles que se preparam para atuarem no futuro, como é o caso dos alunos do Curso de Direito da FUCAMP, conheçam profundamente o novo dispositivo legal. Esse conhecimento é fundamental para que todos possam, hoje ou amanhã, desempenhar seu múnus¹ à altura da responsabilidade que lhes é ou será atribuída.”
A FUCAMP visando à preparação de seus alunos busca uma constante atualização de sua biblioteca, que conta hoje com mais de trinta e dois mil livros e periódicos disponíveis para consulta. E ainda possui salas de estudos individuais, gabinetes para estudos em grupos, sala para estudos em grupos e salas de leitura, além de vários computadores que auxiliam os alunos em suas pesquisas e consultas aos livros.
________________________
Múnus: tarefa; dever obrigatório de um indivíduo; encargo; obrigação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário