segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CEJUS recebe moção de aplausos.

Na terça-feira (21) de junho, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus), onde atuam os alunos do Curso de Direito da FUCAMP, recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Monte Carmelo pelo brilhante trabalho de Conciliações que vêm desenvolvendo no município.
No CEJUS, os alunos do Curso de Direito da FUCAMP atuam como conciliadores colocando em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, prestando um importante serviço social à população, com a agilização de pequenos conflitos, auxiliando o judiciário.
Por meio dessa parceria, que já tem duração de 10 meses, houve grande diminuição no número de processos dos tribunais, movimentando mais de 2 milhões e 190 mil reais em 949 acordos. Dinheiro este que, segundo a Dra. Polyana Pacelly de Souza Borges, assessora da Juíza Dra. Tainá Silveira Cruvinel, é devolvido para o comércio local.
Para o Coordenador do Curso de Direito, os Escritórios e os convênios que a FUCAMP possui com o Ministério Público são um grande diferencial para a formação dos alunos do Curso de Direito da FUCAMP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário