sexta-feira, 24 de março de 2017

Curso de Direito participa da Palestra: Conhecendo a Justiça Militar.

Na segunda-feira (20) de março de 2017, os alunos do curso de Direito da FUCAMP participaram da palestra Conhecendo a Justiça Militar, ministrada pelo D.D. Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, Juiz Cel. PM James Ferreira Santos, no Anfiteatro da instituição.

Prestigiaram o evento autoridades, policiais militares, professores e colaboradores do curso, bem como, o Tenente Coronel Jabis Andrade Campos, o Major de Monte Carmelo Marcos Vinícius Lima Rodrigues, o Major de Patrocínio Salomão Queiroz Caixeta, e o Coordenador do Curso de Direito Professor Me. Leosino Bizinoto.
Em sua fala, O Cel. James falou sobre o histórico da Justiça Militar no Brasil, a diferença entre a Justiça Militar da União e a Estadual e as formas de organização do Poder Judiciário; dando ênfase a missão, competência e estrutura do TJMMG (Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais).
A missão das duas instituições militares do Estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar é de “Garantir, no âmbito de sua competência especializada, a efetiva prestação jurisdicional com celeridade e independência, bem como a proteção dos bens jurídicos tutelados pela lei penal militar, e o controle dos atos disciplinares” (Conhecendo a Justiça Militar de Minas Gerais, p.12,2015).
A ação tem como objetivo orientar e capacitar os graduandos do Curso de Direito em sua formação e aperfeiçoamento profissional.








Nenhum comentário:

Postar um comentário