segunda-feira, 27 de novembro de 2017

FUCAMP oferece workshop sobre a Nova Legislação Trabalhista.

A Reforma Trabalhista já é uma realidade no Brasil, mas as dúvidas sobre as mudanças trazidas pela nova legislação ainda fazem parte do cotidiano da grande maioria dos empresários e profissionais da área jurídica. Desta forma a FUCAMP e o curso de Direito em parceria com a equipe do LADIR&FRANCO Advogados, promoveram na última terça-feira (21) o workshop “Nova Legislação Trabalhista Descomplicada – Desafios e oportunidades gerados por este novo cenário”, no Anfiteatro da Instituição.
Participaram do evento alunos e professores do curso de Direito, autoridades, a direção da Faculdade, bem como profissionais do meio jurídico e a comunidade em geral. O workshop, em um primeiro momento, ministrado pelo Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Paulo Gonçalves Veloso e pelo Juiz da 1ª Vara do Trabalho, Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso, ambos da cidade de Uberlândia – MG, que passaram uma visão geral sobre o tema e suas melhorias, bem como os reflexos das mudanças da lei trabalhista.
Em um segundo momento, a Dra. Camilla Piano, abordou a reforma trabalhista de uma forma mais conceitual, trazendo como era e como ficou a legislação. E para finalizar, a Dra. Gislene Gouveia relatou acerca da terceirização, que também passou por mudanças importantes.
O objetivo da FUCAMP em trazer esse evento foi de contribuir, tanto com os alunos quanto com a comunidade local e regional, no esclarecimento da nova legislação trabalhista, bem como os reflexos trazidos frente aos principais temas e problemas enfrentados no âmbito das ações trabalhistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário