quarta-feira, 21 de março de 2018

PROFESSOR DE DIREITO DA FUCAMP PARTICIPA DE JORNADAS INTERNACIONAIS EM LISBOA.

O professor do curso de Direito da FUCAMP, Thiago Chaves, está cursando mestrado em Lisboa e nesta semana participou das Jornadas Internacionais, que contaram com o tema “O Direito no Século XXI”. O evento aconteceu no Hotel Sana, em Lisboa, no dia 08 de fevereiro, às 9 horas.
O programa das Jornadas contou com uma mesa, moderada por Geraldo Prado, professor da UFRJ, com a presença de Maria Ángeles Pérez Martin, professora titular da Universidade de Sevilha, debatendo sobre “La fiscalía europea y los derechos fundamentales: análisis desde una perspectiva procesal”; e Mário Ferreira Monte, professor Catedrático da Universidade do Minho, que debateu sobre “Os limites à justiça negociada”.
A segunda parte do evento foi moderada por Manuel Monteiro Guedes Valente, coordenador das Jornadas Ciêntíficas e teve como convidados Anabela Miranda Rodrigues, professora Catedrática da Universidade de Coimbra, com o tema “O Direito penal económico – uma política criminal na era da globalização”; e Germano Marques da Silva, professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, falando sobre “O Direito Penal Tributário”.
Para finalizar as Jornadas, houve a apresentação dos livros: A transexualidade sob a Ótica dos Direitos Humanos. A redesignação de sexo na sociedade globalizada, de Najara Piedado da Silva; Os Desafios do Direito (Penal) do Século XXI, de Manuel Monteiro Guedes Valente; e Segredo e Publicidade na Justiça Penal, de Mário Ferreira Monte.
A FUCAMP incentiva constantemente seus professores a se atualizarem, para que eles possam enriquecer sua prática pedagógica em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário